Porque contratar um cerimonial para seu casamento?

941
2min de leitura

Na preparação daquele que será um dos dias, quiçá o dia mais importante da sua vida, você quer que saia tudo perfeito, não é mesmo? Claro.

Organizar um casamento exige tempo, atenção, cuidado, dedicação, e muitas vezes o casal e as famílias do casal não têm muita experiência sobre o que é, de fato, o casamento, a cerimônia. Local, Buffet, convites, padre, flores, fotógrafo, são algumas das preocupações daqueles que viverão o dia de “divisor de águas” em suas vidas.

Para que tudo esteja acontecendo dentro do esperado e da maneira correta, o auxílio do grupo de cerimonial é essencial.

Chegado o dia, quem organizará as entradas na cerimônia religiosa? Quem organizará os padrinhos? Quem auxiliará os leitores e fiscalizará o ambiente litúrgico? Noiva, quem ajudará no vestido, na cauda e no véu no decorrer na celebração? São muitos os trabalhos da equipe de cerimonial durante o ritual do casamento. Toda e qualquer falha, incidente, imprevisto durante o mesmo, cabe ao Cerimonial solucionar.

Para que tudo seja perfeito é, sim, necessária uma equipe de cerimonial, pessoas sérias e instruídas: que estarão à disposição dos noivos; para sanar dúvidas dos convidados e daqueles que entrarão no cortejo de entrada, além da equipe litúrgica; para auxiliar os fotógrafos e os músicos, o que pode e o que não pode, para que nada saia do previsto.

O casamento tradicional ainda é o mais realizado, mas há hoje em dia casais que optam por casamentos mais originais, e o Cerimonial estará pronto para dar dicas e conselhos sobre como fazê-lo.

Diante desse cenário de detalhes, a assessoria do casamento é fundamental para tranquilizar o casal. Então, se você deseja dar esse passo rumo ao sacramento matrimonial, contacte um Cerimonial com antecedência para que o ajude na preparação da realização do seu sonho. O Cerimonial fornecerá detalhes que farão toda a diferença nessa preparação.

Cabe lembrar que Cerimonial é diferente de Assessoria; nós, Cerimonial, somos responsáveis pelo dia do casamento, atentos a toda celebração, do início ao fim. Para aqueles casamentos em que não há profissionais de cerimonial para a recepção, o Cerimonial da celebração também fica responsável pelos procedimentos da recepção como contagem de bebidas, distribuição de materiais, recepcionar os convidados - caso os noivos queiram-, e fiscalizar as mesas.

Alguns noivos podem se perguntar se o investimento em uma assessoria é realmente necessário e se vale à pena. Sem dúvida a resposta é sim! A tranquilidade que o profissional especializado proporciona aos noivos não tem preço!

“Um toque de carinho torna perfeito aquilo que é para ser inesquecível”, essa é a nossa responsabilidade como Equipe Cerimonial.

Marcone Mendes / Memoriarte Cerimonial / Turmalina - MG

22 Nov 2016

Porque contratar um cerimonial para seu casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cerimonial em capelinha cerimonial em minas novas cerimonial em turmalina cerimonial em veredinha

Quem viu também curtiu

12 de Mar de 2022

Porque revelar fotos até hoje?

26 de Ago de 2017

10 dicas para contratar alguém e não se arrepender

01 de Set de 2017

Afinal, qual o melhor lugar para fazer minhas fotos?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp