Ensaio/Casais

Turmalina - MG

{Conte sua História} Brisa & Diogo

Olha só os ganhadores da nossa promoção. E hoje a história de tudo é com eles.

Espero que gostem.

“Há um tempo determinado para tudo debaixo do céu.”

Eu, grávida de 5 meses e “mãe solteira”, já morando em Diamantina, vivia um momento transformador e conturbado, de medo, fragilidade e insegurança. Ele, trabalhando e morando em São Paulo, vivia um momento decisivo, de novas escolhas, novos projetos e planos. Duas pessoas, duas cidades distantes, atravessando momentos parecidos e com o mesmo desejo: ser ainda mais feliz. Quisera Deus que mesmo com tantas possibilidades de lugares, de pessoas e tempo, nossos caminhos se cruzariam e daria início à nossa linda história de amor.

Minas Novas, 04 de outubro de 2015. Eu, em busca de espairecer a cabeça, e ele, em busca de divertimento, fomos até a festa de aniversário da cidade. Lá aconteceram as trocas de olhares. No outro dia, já interessados um pelo outro, trocamos nossos contatos intermediados por uma amiga em comum. O primeiro “Oi, tudo bem?”, a primeira ligação, a primeira foto enviada... E assim fomos durante 3 meses, nos conhecendo à distância, compartilhando experiências, ideias, sonhos e vida. Dividindo os medos, as preocupações e as incertezas, mas apoiando-se um no outro, fazendo aflorar todas as sensações e sentimentos bons que aquele apego nos trazia. Apego esse que foi fundamental durante a minha gestação.

Depois de muita conversa e planejamento, eis que chega dia 22 de dezembro de 2015 e nos encontramos pessoalmente. Estávamos em Turmalina. Mais uma vez, Deus cuidou de cada detalhe e fez com que aquele dia fosse como imaginávamos: especial. Eu, com vergonha pela barriga grande, ainda assim apostei naquele momento. Ele, sabendo conduzir a situação e me deixando à vontade, naturalmente tornou o encontro mais leve e descontraído. Pronto, ali o amor fincava suas raízes.

Passado um tempo, para engrandecer nossa história, nasceu Alice. A mãe de primeira viagem transbordava amor e gratidão, pois tudo aconteceu da melhor maneira possível. Ele, que eu já considerava como pai de coração, participou de quase toda a gestação, se fez presente no parto por emanar energias positivas e se aproximou ainda mais no pós-parto, nos fazendo visitas, nos mimando, conhecendo toda a nossa família e sendo ainda mais convivente. O universo então conspirava a nosso favor, a paz nos tomava por inteiro, e no dia 05 de março de 2016 (data estimada para Alice nascer), assumimos o tão sonhado compromisso.

Hoje, passados mais de 2 anos de namoro, sabemos que o tempo foi nosso aliado. A caminhada não foi fácil, alguns medos, julgamentos, preconceitos, mas vencemos porque o amor, o respeito, a compreensão, e principalmente a vontade de ficarmos juntos, prevaleceram. Nós apostamos, esperamos, construímos, amadurecemos e agora estamos vivendo o que Deus planejou para nós. Eu sou namorada, mãe e futura esposa. Ele é namorado, pai e futuro marido. Nós dois e Alice, nossa família. E já que a vida é movida por sonhos, vivemos sonhando o dia em que seremos um só, eternamente felizes...