22/11/2016 às 22:15 Dicas de Fotografia

Zoom realmente é necessário?

707
2min de leitura

Olá! Hoje eu venho aqui para explicar um assunto que será curto, porém muito importante, principalmente para quem tem celulares ou câmeras compactas, que é o "Zoom".

O zoom nada mais é do que a aproximação dos objetos, devido aos movimentos dos vidros da lente, ou do aumento do arquivo digital, porém o que muitos não sabem é que o zoom pode ser bom para sua fotografia e ao mesmo tempo ruim, mas como assim? Vou explicar!

Existem dois tipos de zoom, que são: Zoom Optico e Zoom Digital.

O Zoom Óptico, pelo nome já podemos entender que é o verdadeiro zoom, aquele que como eu disse antes, pelo movimento dos vidros presentes nas lentes, o objeto é aproximado, geralmente a gente percebe um barulhinho, que é esse movimento interno.

Já o Zoom Digital, é um falso zoom, o que ocorre é que após aplicado o zoom óptico, alguns percebem que existem um tracinho no meio da escala de zoom (irei exemplificar com foto abaixo) o arquivo da foto é aumentado, ou seja, nada é aproximado, o zoom digital na verdade é o mesmo processo de pegar a foto já no computador e aproxima-la com a lupa do windows, ou seja não irá ajudar em nada. E você deve estar se perguntando "Mas qual o motivo disso ser ruim?"

O motivo de ser ruim é que você já reparou que quando pegamos uma foto e aumentamos, ela não fica "esticada" "pixelada" e o pior, perde qualidade? Então, sempre utilize o "primeiro zoom" da câmera, e caso precise, aproxime mais!

Então uma dica que eu dou, SEMPRE aproxime do seu objeto, mesmo usando o zoom DIGITAL, qualquer tremida com a mão e a foto sai borrada e se dá para chegar mais perto chegue, mas antes de tudo, se for fotografar animais, já tenha uma foto de garantia de longe, daí comece a aproximar...

Fontes das Imagens: www.techtudo.com.br e www.falandodeviagem.com.br

22 Nov 2016

Zoom realmente é necessário?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Como usar zoom de camera Dica de usar zoom Dicas de fotografia Dicas de zoom manual de zoom zoom fotografico

Quem viu também curtiu

12 de Mar de 2022

Porque revelar fotos até hoje?

01 de Set de 2017

Afinal, qual o melhor lugar para fazer minhas fotos?

12 de Mar de 2022

Quando os clientes se tornam amigos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp