12/03/2022 às 16:53 Dicas de Fotografia

Quando os clientes se tornam amigos

1079
2min de leitura

Bom galera, quando houvesse necessidade, colocaria aqui alguma coisa, e hoje, diante de várias conversas me veio um tema que seria interessante para uma dica, e que vale para todas as áreas, que é em relação a amizade e trabalho.

Para resumir: Nunca se importe apenas em ir, fazer o seu serviço e apenas entrega-lo e receber por isso. Faça mais, sempre mantenha um vínculo com seus clientes, e principalmente no PRÉ E PÓS VENDA!

É o que eu sempre digo: De fotografo que vai, tira umas fotos e vai embora o mercado está cheio. Agora um profissional que dedica o tempo para você, (irei dar exemplo de um casamento), de alguém que já chega desde cedo, que conversa, que brinca, que já tira fotos daquele olhar da mãe ao ver a filha se maquiando... Das brincadeiras dos irmãos... Da preocupação da noiva em dar certo. Do noivo querendo saber se as bebidas e comidas estão no jeito são poucos... Que retrata o melhor da cerimonia, que vai para a festa e fica lá, até o final, e ainda aproveita do momento com você são poucos...

E para finalizar, seja amigo deles... Sempre converse com eles, mesmo que seja pelo Facebook. Tenho clientes que passo tardes conversando, fazendo brincadeiras (às vezes acho até que passo dos limites), que dou dicas e tudo mais, sou um amigo mesmo. E quando já chegamos no dia da festa, tudo está certo, pois eles não terá um estranho ali o fotografando, e sim alguém que já tem abertura a algumas brincadeiras... Que já sabe do que você gosta ou não e além do mais, um amigo e não um mero prestador de serviços. E pode ter certeza, isso conta e MUITO para o resultado final do trabalho.

Bom final de semana e até mais!

Turmalina - MG

12 Mar 2022

Quando os clientes se tornam amigos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

12 de Mar de 2022

Porque revelar fotos até hoje?

01 de Set de 2017

Afinal, qual o melhor lugar para fazer minhas fotos?

22 de Nov de 2016

A fotografia e o suco de laranja

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp