22/11/2016 às 22:07 Dicas de Fotografia

Enxergue sempre além do óbvio

764
2min de leitura

Bom galera, hoje a dica que quero deixar para vocês foi de algo que percebi totalmente por acaso. Durante o processo de tratamento de imagens, encontrei duas fotos que me chamaram muito a atenção. A primeira que fiz do local, para fotometrar, já que eu já tinha a ideia da fotografia e a segunda a foto final e o resultado do que eu tinha pensado.

E galera, o que eu queria deixar aqui, vale para quem está começando, quem se diz profissional e quem tem um celular ou câmera de bolso. Já que criatividade é algo que está no alcance de todos.

Para deixar sua fotografia mais criativa, é necessário sempre olhar além do óbvio, eu sempre brinco com os meus clientes "Se for para eu fazer uma foto normalzinha e igual a todo mundo, eu não queria nem trabalhar com isso" galera DE FOTO NORMAL, O MUNDO TÁ CHEIO, não falo que as minhas são ótimas, ou melhores ou o que for, não é isso (pois ainda não consegui atingir o nível que eu quero, mas de passo a passo vamos lá). Então galera, é necessário sempre observar, testar, imaginar e clicar... Eu costumo chegar no local e ao primeiro impulso, imaginar o que outras pessoas fariam... Daí sim, eu vou e quero fazer o contrário.

Essa fotografia, achei bem interessante (Percebi nesse ensaio gestante, que o meu primeiro que foi feito apenas em casa, que AMO juntar arquitetura na minha fotografia), e nessa foto eu quis criar uma espécie de "moldura" na gestante, e utilizar o restante da arquitetura para dar algo interessante a fotografia.

E é isso, espero que a dica seja válida!

Duarth Fernandes é Fotógrafo em Turmalina e região. Membro da principal associação de fotógrafos de casamento do Brasil. Atua também em Minas Novas, Veredinha, Carbonita, Chapada do Norte, Leme do Prado e região. Fotógrafo de Casamentos, gestantes, eventos, smash the cake.

22 Nov 2016

Enxergue sempre além do óbvio

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas de Fotografia Dicas para Fotografos Fotografo em Turmalina

Quem viu também curtiu

12 de Mar de 2022

Porque revelar fotos até hoje?

01 de Set de 2017

Afinal, qual o melhor lugar para fazer minhas fotos?

12 de Mar de 2022

Quando os clientes se tornam amigos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp