Imagem capa - Enxergue sempre além do óbvio por Duarth Fernandes Fotografia
Dicas de Fotografia

Enxergue sempre além do óbvio

Bom galera, hoje a dica que quero deixar para vocês foi de algo que percebi totalmente por acaso. Durante o processo de tratamento de imagens, encontrei duas fotos que me chamaram muito a atenção. A primeira que fiz do local, para fotometrar, já que eu já tinha a ideia da fotografia e a segunda a foto final e o resultado do que eu tinha pensado.


E galera, o que eu queria deixar aqui, vale para quem está começando, quem se diz profissional e quem tem um celular ou câmera de bolso. Já que criatividade é algo que está no alcance de todos.


Para deixar sua fotografia mais criativa, é necessário sempre olhar além do óbvio, eu sempre brinco com os meus clientes "Se for para eu fazer uma foto normalzinha e igual a todo mundo, eu não queria nem trabalhar com isso" galera DE FOTO NORMAL, O MUNDO TÁ CHEIO, não falo que as minhas são ótimas, ou melhores ou o que for, não é isso (pois ainda não consegui atingir o nível que eu quero, mas de passo a passo vamos lá). Então galera, é necessário sempre observar, testar, imaginar e clicar... Eu costumo chegar no local e ao primeiro impulso, imaginar o que outras pessoas fariam... Daí sim, eu vou e quero fazer o contrário.


Essa fotografia, achei bem interessante (Percebi nesse ensaio gestante, que o meu primeiro que foi feito apenas em casa, que AMO juntar arquitetura na minha fotografia), e nessa foto eu quis criar uma espécie de "moldura" na gestante, e utilizar o restante da arquitetura para dar algo interessante a fotografia.


E é isso, espero que a dica seja válida!

Duarth Fernandes é Fotógrafo em Turmalina e região. Membro da principal associação de fotógrafos de casamento do Brasil. Atua também em Minas Novas, Veredinha, Carbonita, Chapada do Norte, Leme do Prado e região. Fotógrafo de Casamentos, gestantes, eventos, smash the cake.