Imagem capa - O que fazer quando o fotografo frusta o seu sonho? por Duarth Fernandes Fotografia
Dicas de Fotografia

O que fazer quando o fotografo frusta o seu sonho?

Bom galera, essa semana eu já imaginei que não teria mais nenhuma dica, que iria acabar com elas... Mas durante a semana e inclusive agora quando li, vi duas histórias um pouco parecidas (ao final deixarei o link de uma).


São histórias de pessoas que contrataram serviços, e se arrependeram! Isso é grave, graças a Deus nunca aconteceu comigo, mas estamos à merce de perda de cartão, hd, notebook etc.


Então, mais uma vez eu te falo, não economize nas suas fotografias, eu já fiquei triste,a algum tempo a trás, ao saber que mandei orçamento, fotos de álbuns para clientes, conversei por whatsappp, liguei (já que não eram daqui) e simplesmente me falaram que havia arranjado outra pessoa (que infelizmente não possui ao menos um equipamento digno de fotografar um casamento). Agora consegui evoluir um pouco, e sei que se acontecer comigo o que eu pensarei "Ela não faz parte do meu nicho, e está tendo o profissional que merece".


Então é isso, não sou e nunca serei o melhor do mundo, pelo contrário, estou ainda engatinhando, aprendendo, caindo... Porém sempre correndo atrás. E a dica é "NUNCA ECONOMIZE COM AQUILO QUE FICARÁ ETERNIZADO PARA VOCÊ". Já disse anteriormente isso, e volto a repetir, você não irá querer casar novamente devido as fotos... Seu filho não soprará a velinha de 2 aninhos mais uma vez na vida... E a gestação do seu primeiro filho, será que vale a pena ficar "meia boca"?


Então o que eu indico é que pesquise além de preços, os trabalhos feitos pelo fornecedor e os clientes que já passaram por ele. Para que não torne um pesadelo, o dia que seria tão especial para você! Já vi gente que diz não querer nem ver o próprio álbum do casamento, e isso é grave... Gente que teve que remarcar um ensaio para contornar a situação.


E a resposta para a pergunta "O que fazer quando o fotógrafo frusta o seu sonho?" é simplesmente já antecipar todos os imprevistos, contratar fotógrafos competentes, que preocupa com você, com o resultado, que corre atrás de melhorias dos trabalhos e não está afim simplesmente do seu dinheiro, pois desses o mercado está cheio.


Pesquise, antecipe-se sempre... Corra atrás... Converse e além de tudo, tenha o melhor para o seu dia tão especial. E fica aqui a dica de hoje! :)


Link da história: http://causosdenoiva.com.br/fotografo-no-casamento/

Duarth Fernandes é Fotógrafo em Turmalina e região. Membro da principal associação de fotógrafos de casamento do Brasil. Atua também em Minas Novas, Veredinha, Carbonita, Chapada do Norte, Leme do Prado, Itamarandiba, Diamantina e região. Fotógrafo de Casamentos, gestantes, eventos, smash the cake.