22/11/2016 às 22:23 Dicas de Fotografia

Como fotografar com o celular

840
3min de leitura

Bom dia galera e um ótimo final de semana a todos. Hoje venho aqui dar algumas dicas para quem quer fotografar com o celular, várias pessoas me perguntam algumas dicas, e creio que essa possa ser útil para você também. Então vamos lá:

Dica 1: Deixe o horizonte sempre alinhado. O horizonte, quando bem alinhado, fará a foto ter uma harmonia mais agradável, e não irá deixar a sua foto com a aparência que está caindo. Isso é muito importante e já ajudará e muito. Essa dica é muito valiosa para quem quer fotografar paisagens, e sempre procure algo que dê a noção de horizonte, linhas, muros etc.

Dica 2: Nesse caso para fotografia de pessoas, fotografe ao nível dos olhos. Quando a câmera está ao nível dos olhos, o rosto fica menos distorcido, e o olhar deixará a foto mais atraente e realçará a beleza da pessoa. Mas lembrando que cada caso é um caso, e se você quer uma foto mais padrão e bonita, aqui ajudará e muito.

Dica 3: Preste atenção na luz, como sabemos, fotografia é luz, e a forma como se observa a luz é extremamente necessário para uma boa fotografia, você poderá usar a criatividade e fazer ótimas fotografias, observe de onde a luz está vindo, como ela está batendo no rosto da pessoa, e uma dica valiosa, se não está legal a iluminação, dê um giro de 90º que a cena já será outra completamente diferente. Se quer aquela famosa "silhueta" fotografe contra uma luz forte, como o caso do sol.

Dica 4: Uma dica muito valiosa também, e que é complemento da dica 2, tente ângulos diferentes. O ângulo para a foto muda bastante, quem nunca ouviu falar "Nossa, mas eu emagreci nessa foto" ou "Nossa, minha testa ficou muito grande", tudo isso é graças ao ângulo da pessoa, estudar alguns ângulos do cinema é necessário, e sempre, ou levante, ou abaixe, mas faça o que for necessário.

Dica 5: Uma dica muito valiosa, sempre segure o celular com as duas mãos. Pode parecer que não mudará nada, mas quando você segura o celular com as duas mãos, você estará dando estabilidade para ele, o que é muito importante, visto que evitará aquela famosa foto "tremida", ou então sempre apoie o celular numa superfície rígida, essa é uma dica muito valiosa, e ajudará no resultado final, pode ter certeza.

Dica 6: Uma dica que acho importante e também tem relação com a dica 3, desligue sempre o flash quando ele não for necessário. Então galera, essa última dica é muito valiosa, visto que tenho visto várias pessoas ao fotografar por exemplo um show, com flash ligado. Vamos ao fundamento do flash, ele foi feito para iluminar a um certo alcance (exemplo: 2 metros) e o que acontece, às vezes o que você quer fotografar o que está a 10 metros e liga o flash, o que ele irá fazer? Iluminar o que está próximo, no caso de um show, uma apresentação ou algo assim, irá ter cabeças perfeitamente iluminadas e o que você quer mesmo não irá mudar exatamente nada. Outra dica, e algo pessoal meu, não gosto de flash de celular, então sempre procure outras formas de luz disponíveis...

E é isso galera, a dica de sexta está chegando ao fim, e agora irei postar algumas fotos que fiz com meu celular, espero que gostem.

Duarth Fernandes é Fotógrafo em Turmalina e região. Membro da principal associação de fotógrafos de casamento do Brasil. Atua também em Minas Novas, Veredinha, Carbonita, Chapada do Norte, Leme do Prado e região. Fotógrafo de Casamentos, gestantes, eventos, smash the cake.

22 Nov 2016

Como fotografar com o celular

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Como fotografar com o celular dicas de fotografar com celular dicas do duarth fernandes duarth fernandes fotografia duarth fernandes turmalina fotografo em capelinha fotografo em chapada do norte fotografo em leme do prado fotografo em minas novas fotografo em santa maria do suaçui fotografo em turmalina fotografo em veredinha tirar fotos com celular

Quem viu também curtiu

12 de Mar de 2022

Porque revelar fotos até hoje?

01 de Set de 2017

Afinal, qual o melhor lugar para fazer minhas fotos?

12 de Mar de 2022

Quando os clientes se tornam amigos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp