26/07/2017 às 15:29 Dicas de Fotografia

Dica | Fotografia não se compra em Prateleira

818
2min de leitura

Bom galera, mais uma dica aqui bem interessante para vocês, quero ser bem direto ao ponto. O título é um pouco engraçado, mas é só para chamar a atenção, hehe.

O que vocês acham que a fotografia tem em comum com uma bolacha, ou feijão, refrigerante etc? Calma que eu explico.

Quando você vai a um supermercado, você vai a sessão desse produto e não encontra vários produtos, de vários preços, dependendo alguns o dobro do preço do outro? Então, assim também é com a fotografia. Você irá encontrar vários preços.

E qual o motivo você acha que o produto "A" seja mais caro que o produto "B"? Qual será o publico que irá consumir o produto mais caro? Ambos os produtos irá saciar o seu desejo? O que faz com que o valor de um seja maior que o outro, já que é o mesmo produto?

Se formos pensar assim, logo chegaremos a conclusão que o produto mais caro, certamente é um produto melhor, um produto feito com materiais melhores, e por aí vai (vamos dar por exemplo duas marcas de refrigerante de cola).

Outra coisa que queria destacar, fotografia não é algo padrão! 90% das pessoas (indice feito de cabeça, rsrs) já vem com essa pergunta: Duarth, quanto você cobra para fotografar?

E não é bem assim, imagine você chegando para um pedreiro dizendo "Quanto você cobra para construir minha casa?"; certamente ele precisa antes saber o que você quer, para que te dê um valor, não é uma coisa padrão como um produto que você encontra e tá ali o preço e independente do que for o preço muda. Para tudo é necessário falar o que quer, para que o profissional possa te dizer o preço daquilo, por exemplo, o preço de um serviço que seja 30 minutos e que seja no local do cliente nunca será o mesmo de um serviço de 3 horas de duração, a qual irá requerer o deslocamento e também outras disponibilidades.

26 Jul 2017

Dica | Fotografia não se compra em Prateleira

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

12 de Mar de 2022

Porque revelar fotos até hoje?

01 de Set de 2017

Afinal, qual o melhor lugar para fazer minhas fotos?

12 de Mar de 2022

Quando os clientes se tornam amigos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp