26/08/2017 às 21:00 Dicas de Casamento

10 dicas para contratar alguém e não se arrepender

1693
2min de leitura


E aí gente. Acho válido ir escrevendo aos poucos aqui sobre assuntos que vejo necessário para os meus clientes e também os não clientes. E hoje eu venho falar um pouquinho de algo que vejo ser muito necessário que muita gente. 

SEMPRE SAIBA CADA DETALHE DOS SEUS FORNECEDORES.

Porque eu falo isso? Simples, às vezes às pessoas contratam pessoas e ficam frustradas depois. Mas como você pode resolver isso? Aqui vai algumas dicas que eu sei que ajudarão na escolha correta.

1 - Peça sempre amostra do trabalho. Nos dias de hoje todo mundo tem site, ache estranho a qualidade de alguém que não queira ser visto. Que não possua algo que possa mostrar o trabalho efetivamente feito.

2 - Pergunte 1 ou 2 clientes desse fornecedor, pergunte qual foi a experiência, nada melhor que isso. Os clientes sempre irão falar o que foi bom e o que deixou a desejar. 

3 - Redes Sociais é ponto chave para fechar um contrato, pesquise se esse profissional possui uma página no Facebook e principalmente com a opção de avaliação dos clientes. 

4 - Pergunte a outros profissionais sobre ele, ninguém melhor que a rede de fornecedores para lhe dizer, visto que eles vivenciaram muitas situações juntos. 

5 - Desconfie do barato. Pode sair muito caro para você. Preço é diferente de valor. Quando digo isso, não quero dizer que o que é caro é bom, um bom profissional geralmente é caro visto que o valor do serviço que ele oferece é melhor, devido ao investimento nele mesmo.

6 - Saiba do empenho do profissional, será que está sempre se atualizado? Será que possui equipamento adequado? Será que está buscando melhorar sempre? Será que está fazendo cursos, congressos ou workshops no assunto? Será que fará seu dia único ou um a mais? 

7 - Questione se esse profissional conhece os seus outros fornecedores, isso é importante e ajuda no sincronismo da equipe. Infelizmente alguns profissionais às vezes agem atrapalhando os outros sem saber que quem sairá prejudicado é o próprio cliente. 

8 - Veja se o profissional é para você. Porque eu digo isso? É que o profissional deve fazer o seu estilo, deve ser igual a você, não contrate alguém apenas por contratar. 

9 - Não hesite em pesquisar, pesquise muito, peça tempo para análise. Só feche quando tiver certeza que será o serviço certo para você. 

10 - Antecipe sempre! Já busque seu profissional com muito tempo de antecedência, pois pode ter certeza, bons profissionais sempre são mais requisitados. 

Duarth Fernandes, é de Turmalina - MG, atuando principalmente nas cidades de Minas Novas, Capelinha, Veredinha, Itamarandiba, Diamantina, Chapada do Norte e região. É fotógrafo de pessoas e momentos felizes. É Contador por formação e fotógrafo por Emoção. Aprimorou seus conhecimentos ao longo dos anos em cursos, congressos e também workshops com os mais renomados nomes...

26 Ago 2017

10 dicas para contratar alguém e não se arrepender

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

22 de Nov de 2016

Porque contratar um cerimonial para seu casamento?

12 de Mar de 2022

Porque revelar fotos até hoje?

01 de Set de 2017

Afinal, qual o melhor lugar para fazer minhas fotos?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp